sexta-feira, outubro 22, 2010

Hair *o* - Dicas de hidratações para cabelos danificados/1ª Parte

Desculpa mais uma vez, tou estudando muito e isso não ta deixando que eu venha escrever aqui,estou com idéias novas e tutorias quase prontos ,  se tudo ocorrer bem a próxima semana postarei .

Bom , hoje irei falar sobre cabelos danificados. Não sou uma profissional da área mas tento sempre me atualizar e minha tia é cabeleireira , então digamos que entendo algo sobre cabelo. Então hoje estou começando a passar meu conhecimento sobre a fibra capilar e os modos que irão ajudar os cabelos danificados.
Pouco mais de um mês que descolori a segunda camada do meu cabelo ( não é pouco) e precisei descolorir , todos faziam o maior pânico que meu cabelo ia cair , ia ficar terrível e que eu não fizesse isso , mas como não acreditei muito nisso (pow só o que agente ver as pessoas com os cabelos superdescoloridos e que são bonitos) e descolori , pra dizer a verdade eu não queria descolorir e pintar só a segunda camada queria todo mas já que ter que começar aos poucos foi o que eu fiz , sinceramente não foi bem o que eu esperava , meu cabelo ficou bem ressecado mas não quebrou , na primeira semana foi dificil se acostumar porque meu cabelo estava bem seco , mas depois das hidratações que fiz meu cabelo está ótimo , na segunda semana já pude notar a diferença e que descolorir não é nada demais meu cabelo tá ótimo e o segredo e cuidar.


Dicas de hidratações:

Restauração : Como o nome propõe é um tratamento que ajuda a reconstruir a fibra capilar , tornando-as fortes e trazendo mais brilho e cor ao cabelo.
Posso fazer em casa? Existe vários tipos mas eu sei de uma  maneira bem simples que está ao seu alcance , os produtos são acessíveis e eu aprovo .

Vamos precisar de :
•Shampoo anti-resíduo
•Máscara reconstrutora
•Máscara hidratante

Como fazer :

Lave o cabelo , como normalmente mas com o shampoo anti-resíduo , não é necessário uso de condicionador não fará diferença. Aplique a máscara reconstrutora no fios mecha por mecha , quando acabar esse processo passe um pente de dentes lagos bem de leve e logo após coloque uma touca de preferências metálica sobre os fios.Espere mais ou menos 10 min e enxágue bem o cabelo e tire o excesso de água e seque bem leve, ainda úmido aplique a máscara hidratante , vou ser bem realista  não tou usando mais a mascara hidratante troquei por outro procedimento mais eficaz : Creme para hidratação , vitaminas em ampola (estou usando a "A") e creme de tratamento de choque , misturo esses e aplico mecha por mecha e uso a touca durante 15 min. .Logo após exáguo com agua em abundâcia e deixo secar naturalmente , o uso do secador não é muito bom , pode alterar no resultado.
Seu tratamento restaurador caseiro está pronto =] , na primeira aplicação já dá pra ver mudança , fica com mais brilho, na segunda já é bem visivel , deixa o cabelo macio , com menos volume e mais fortes.É recomendável fazer pelo menos de 15 a 15 dias , nos cabelo mais danificados é bom ser feito uma ou duas vezes na semana , não se preucupe , não trará nenhum tipo de dano .



Na segunda parte da matéria iremos falar sobre um processo mais avançado de hidratação para cabelos danificados A CAUTERIZAÇÃO , irei ensinar a fazer e darei mais dicas pro dia a dia.

É isso my diamonds , té mais , postarei logo a segunda parte e tutoriais *w*.


Xoxo 
       DrêCupcake 

Nenhum comentário :

381855038679163

Postar um comentário