quinta-feira, julho 30, 2015

D.I.Y: Crie seu papel de parede gastando pouco

Olá fofuras <3

    Hoje trouxe uma experiência de uma ideia que tive a 2 anos atrás, que foi criar um papel de parede personalizado. Já fiz com revistas, posters e fotos de coisas e famosos que eu gosto/gostava e então quis colocar papel de parede, mas nunca achava um do meu gosto, todos eram de plantas tropicais, listras ou arabescos de cores que não gosto, e quando achava algum legal em lojas onlines o custo era elevado e o frete ainda mais caro, então eu estava passando nas Lojas Americanas do Praia Shopping e achei um papel de presente bem legal, com estampa que amo e tem um significado especial pra mim (pois lembra muito minha infância e minha gatinha/filha que já partiu). Dois anos depois meu papel de parede de papel de presente já estava um pouco desgastado, meu baby cat Tom estava rasgando, confesso que também já tinha me cansado a vista então resolvi mudar pra esse floral já que estou em uma fase muito FLORINHAS na minha vida:


Meu antigo papel de parede:
Tive que tirar a montanha de ursinhos da minha cama por problemas alérgicos, aí meu "ursinho dos ursinhos" tomou conta geral, alguém resiste tanta fofura?!


De perto:

 Atual:


D.I.Y

Vamos precisar de: 

-Tubo de cola comum(branca) para papel
(R$2,00)

-Papel de presente
(comprei na Le biscuit R$2,99 cada)

-Espátula
 (Peguei do meu pai)

-Vasilha funda
 (Usei de sorvete)

-Pincel de esponja de preferência médio
( R$5,00)

Lembrando que o material varia de acordo com o tamanho da parede, cada rolo de papel de presente mede em média 90cm x 60cm, utilizei cerca de 11 e 1/2 para 200ml de cola.

Gastei exatamente R$42,88 


Como eu já tinha um papel de parede tive que retirar todo com auxílio da espátula, mesmo sendo com cola comum foi bem difícil de retirar, lembrando que só funciona em parede lisas para o papel aderir perfeitamente.

1. Misture a cola com água na vasilha até ficar com textura fina.

2. Aplique o pincel na mistura e esprema, não deixe absorver muito, não pode ensopar se não derrete o papel.

3. Coloque a folha de papel de presente em lugar plano, desamasse e passe o pincel com cola levemente no verso de toda a folha.

4. Aplique lentamente o papel na parede começando pelos cantos com muito cuidado para não deixar bolinhos, não encolher, rasgar ou deixar brechas entre um e outro.

5. Faça o passo 4 continuamente até preencher toda parede desejada, se for necessário corte algumas partes e evite colocar um em cima do outro para não ficar aparecendo dois desenhos.

6. Para finalizar aplique cola misturada com água sobre a superfície da parede com papel de parede com cola para dar brilho, durabilidade e aderir mais.


 Resultado:

Dica: Se você tiver uma fofura dessa em casa deixe ele bem longe da obra pois corre o risco de ter muita bagunça e querer aparecer em todas as fotos hahaha.

Só posso dizer que amei, todos que entram no meu quarto ficam perguntando onde encontrei um "papel de parede" tão lindo.


O melhor de tudo é que não demorou, fiz sozinha, eu, minha amiga escada e Totó arrastando o que caía, custou muito baratinho e não demorei nem duas horas com a remoção do antigo(que foi o que mais demorou) e a aplicação.


Bom amorinhos, espero ter ajudado, quero ver todo mundo fazendo, tirem"fotinhas" dos cantinhos de vocês e me marquem, vou amar ver <3

xoxo


4 comentários :